O mito por tras do polegar do Vault Boy

O polegar levantado do Vault Boy de Fallout 4 que se tornou um icon e um meme tão popular pode ter um significado mais sombrio que um gesto amigavel.

 Todos conhecem o Vault Boy da serie Fallout, E no 4º episódio ele surge com o polegar levantado num gesto amigável a piscar o olho.
 Ou será que não?
 Corre o boato que a imagem é um gesto ensinado pelo governo dos Estados Unidos para verificar se a pessoa está num raio perigoso na eventualidade de uma explosão atómica.
 Ao verem uma explosão atómica, devem esticar o braço e por o polegar por cima do cogumelo nuclear. Se o cogumelo for maior que o polegar e o conseguirem ver, então devem correr....
 É reforçado pelo facto de ao fechar um olho, o Vault Boy não estar a piscar o olho, mas sim a olhar para o dedo como se fizesse mira.
 Embora seja um facto sombrio e curioso, não se encontra uma fonte oficial sobre esse conselho do governo dos EUA, e toda a informação sobre isso é apenas encontrada em memes e fóruns na Internet, o que o torna pouco credível, embora não menos engraçado.


 Bethesda ainda não comentou o rumor, o que faz isto entrar na categoria de lenda urbana.
 Sendo verdade ou não, dois factos. Algo assim estaria dentro do estilo da serie Fallout  e se rebentar uma bomba atómica, poucos irão esticar o braço para olhar para o polegar...
Share on Google Plus

About Tiago

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

Disqus Shortname

Comments system