DayZ standalone




É o mais próximo que consegues estar num MMO de stalker.



Num sector em que a concorrência é enorme e feroz, DayZ tenta ganhar o seu lugar ao sol, e no nosso disco rígido.

Estando a ser desenvolvido por Dean "Rocket" Hall em colaboração com a Bohemia Interactive, jogo está disponível desde Dezembro de 2013 em modo Alpha para compra na steam.
DayZ é um jogo que tanto te pode levar a passar uns bons momentos como te pode levar ao completo desespero.
Por um lado temos um jogo num mundo bem desenhado correndo no motor Real Virtuality 3, com um aspecto pós-apocalíptico muito soviético, cheio de recursos e excelentes possibilidades.
Por outro lado, existe um sistema de PVP que pode não te deixar tempo nem descontracção suficiente para o aproveitar, e que pode te levar a abandonar o jogo rapidamente.
Pode-se dizer que este jogo é uma boa experiência social, levando-te inclusivamente a pensar se realmente se passaria o mesmo numa situação real de sobrevivência. Mas não nos pudemos esquecer que num mundo virtual, cada um é quem quer ser, mesmo sendo um avatar extremamente irritante. Do nada podes levar um tiro, mesmo a centenas de metros de distancia, ou seres espancado por alguém com quem te cruzas até morreres.
E aqui morrer não significa renascer num cemitério ou numa base pronto para a vingança, significa perder tudo aquele inventario que te levou horas ou dias a juntar... tudo...
Se ao PVP descontrolado juntares os bugs que te fazem morrer por nada, ao atravessar paredes e cair no vazio ou saltares de um degrau, e alguma impaciência ou nervosismo, este jogo rapidamente se torna frustrante.
Alem do mais, tens de gerir todos os aspectos de sobrevivência, fome, sede, cansaço, força... Isso tudo enquanto furiosos mas lentos zombies te tentam morder o calcanhar e outros jogadores te tentam roubar.
Mas se esqueceres isso e te dedicares ao jogo sem esquecer que estas a participar numa fase de teste Alpha, podes aproveitar e desfrutar muito deste mundo aberto com 230 Km quadrados chamado Chernarus.
Com muitas cidades para explorar, podes ainda encontrar edifícios, campos verdejantes, castelos, bases militares e florestas. Tens muitas horas para perder no jogo.
A monotonia que sentes ao atravessar o mapa rapidamente deve ser quebrada com a inclusão de mais objectos e a comunidade está a fervilhar de ideias que transmite constantemente a equipa de desenvolvimento do jogo.
Espera-se a inclusão de veículos brevemente e pede-se nos forums, da parte dos jogadores, de housing e organização de clans.
Algo fora do comum, e a principio complicado de entender, embora jogues num server com normalmente 40 slots, esse servidor partilha a informação com um servidor central que gere todos os jogadores.
Ou seja, a tua personagem existe num servidor enquanto estas ligado a ele, mas podes sair e trocar de server mantendo a personagem igual, com o mesmo inventario, mas num mundo renovado e diferente.
Por isso na verdade, com a tua personagem podes interagir com centenas de jogadores embora cada server apenas tenha normalmente 40.
E teoricamente, isso possibilita a oportunidade de andares a vaguear pelos melhores locais de loot, entre servidores apanhando sempre as melhores armas e itens, no mesmo sitio, mas num servidor diferente.
Devido ao sistema implacável do jogo, em que um descuido ou um encontro menos sortudo te faça perder horas de trabalho, pede-se rapidamente um sistema de casa-forte ou abrigo para guardar alguns itens mais preciosos. Talvez mesmo uma mochila escondida num recanto ou buraco.
As possibilidades são enormes, esperamos ansiosamente pelo que a equipa nos irá trazer

Site oficial

Share on Google Plus

About Lazy the Social Nerd

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

Disqus Shortname

Comments system